
Principal suspeito de matar filho do ex-prefeito de Maricá se entrega em Niterói-RJ
29/01/2021Foto: Divulgação
Sebastião Martins, de 41 anos, que estava foragido, e é acusado pela Polícia Civil de matar com dois tiros a queima roupa, Wellington Vinícius Afonso Viana, de 48 anos, filho do ex-prefeito de Maricá, Uilton Viana, se entregou na noite desta quinta-feira (28), na sede da Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), no Centro de Niterói.
O acusado chegou na sede policial por volta de 20h acompanhado de um advogado e prestou depoimento na especializada.
Segundo a DH, vai ser cumprido um mandado de prisão temporária, e as investigações continuam para identificar o segundo envolvido no crime.
O Crime
A vítima foi assassinada na tarde do dia 18 de dezembro de 2020, no bairro de São José do Imbassaí, em Maricá. A vítima estava dirigindo seu carro, um Corolla prata, quando foi atingido por tiros nas costas. O crime ocorreu na Rua Joaquim Afonso Viana.
Procurada, a Polícia Militar informou na época que policiais do 12ºBPM (Niterói) foram acionados após a ocorrência. Já a Polícia Civil respondeu que a perícia já foi realizada e “as investigações estavam em andamento para esclarecer o caso”.
Disque-Denúncia

No dia 25 de dezembro daquele ano, o cartaz do homem acusado de matar com dois tiros a queima roupa, Wellington Vinícius Afonso Viana, de 48 anos, filho do ex-prefeito de Maricá, Uilton Viana, foi divulgado pelo Portal do Disque-Denúncia.
De acordo com a Polícia Civil, ele planejou o crime. A suspeita é que a motivação do crime seja ocasional.