Incêndio atinge hospital e deixa um morto em  São Gonçalo-RJ

Incêndio atinge hospital e deixa um morto em São Gonçalo-RJ

24 de dezembro de 2020 0 Por Francisco Avelino

Hospital de São Gonçalo foi atingido por incêndioImagem: Reprodução/Internet

Um incêndio no Hospital das Clínicas de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro, deixou uma pessoa morta na tarde de hoje. Outras três pessoas ficaram feridas. Bombeiros de três quartéis trabalharam no combate às chamas e remoção dos pacientes.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou na CTI do prédio, que fica no quinto andar. Testemunhas afirmam que o fogo começou após uma forte explosão ouvida no interior da unidade de saúde privada. Pacientes foram levados para outras alas do próprio hospital. As chamas já estão controladas.

RELACIONADAS

Aluno de 13 anos do colégio Pedro II morre em decorrência de covid-19 no RJApós chuvas, Prefeitura de Duque de Caxias (RJ) decreta emergência

O secretário estadual de Saúde, Carlos Alberto Chaves, colocou à disposição o Hospital Estadual Alberto Torres, também em São Gonçalo, para receber pacientes ou dar o apoio necessário.

Há quase dois meses, um incêndio atingiu o Hospital Federal de Bonsucesso, na zona norte do Rio. Duas pacientes que estavam internadas em estado grave não resistiram à transferência e uma terceira morte foi registrada no mesmo dia do fogo. Outras mortes foram registradas nos dias seguintes.

Ao menos desde 2019, o HFB tinha ciência dos riscos de incêndio —a DPU (Defensoria Pública da União) relatou que dois transformadores funcionavam com superaquecimento, falta de estrutura do sistema elétrico e inoperância de hidrantes.

Fonte: Uol Notícias