Felipe Peixoto dedica o dia a reuniões internas e debate da Pastoral

Felipe Peixoto dedica o dia a reuniões internas e debate da Pastoral

29 de outubro de 2020 0 Por Francisco Avelino

Candidato a prefeito reafirma compromisso em viabilizar o VLT, entre outras propostas de mobilidade, um dos maiores desafios da administração municipal

A agenda desta quarta-feira, (29), do candidato a prefeito pelo PSD, Felipe Peixoto, foi pautada por reuniões para alinhamento das ações de campanha e termina com a participação no debate de cinco prefeitáveis de Niterói promovido nas redes pela Agência Tijolo, do Santuário das Almas, e da Pastoral Fé e Cidadania.

Foto: Divulgação da assessoria do candidato Felipe Peixoto

No encontro Felipe vai reafirmar propostas como as apresentadas na noite desta quarta, 28, na live com alunos da graduação de Comunicação Social da Universo. São projetos voltados ao turismo, como a instalação do teleférico no Parque da Cidade e a construção da Marina Pública em Charitas, e à mobilidade urbana, em especial, a viabilização do VLT para a cidade.

O trânsito de Niterói está caótico, e a mobilidade é uma das nossas prioridades. A cidade vem crescendo nos últimos anos sem planejamento para suportar tanta demanda. Precisamos pensar em soluções! Niterói já está em conversa com a agência francesa de desenvolvimento e vamos avançar no projeto do VLT, que podemos levar do Centro à Zona Sul – adianta Felipe.

Já o candidato a vice-prefeito, vereador Bruno Lessa (DEM), reforçou as ações nas ruas como a panfletagem em Icaraí e participou de encontros com eleitores para apresentar propostas do Plano de Governo da coligação Niterói Primeiro.

Entre os principais programas para a região está a municipalização do Ginásio Caio Martins, onde a dupla quer ampliar as atividades esportivas e construir no entorno um projeto para mitigar os alagamentos da região.

O Caio Martins é um dos principais equipamentos esportivos da cidade, e vamos trabalhar para municipalizar todo o complexo.

O projeto é investir na revitalização do espaço e criar o Parque da Juventude, transformando a área em uma grande arena poliesportiva para levar mais serviços à população e permitir que o ginásio volte a sediar importantes eventos, como no passado.

Além disso, vamos atender a uma antiga demanda dos moradores da região e construir sob o campo um grande “piscinão” para minimizar os pontos de alagamentos provocados em dias de enchente em ruas de Icaraí e Santa Rosa – explica Bruno Lessa.