Candidato a prefeito reafirma compromisso em viabilizar o VLT, entre outras propostas de mobilidade, um dos maiores desafios da administração municipal
A agenda desta quarta-feira, (29), do candidato a prefeito pelo PSD, Felipe Peixoto, foi pautada por reuniões para alinhamento das ações de campanha e termina com a participação no debate de cinco prefeitáveis de Niterói promovido nas redes pela Agência Tijolo, do Santuário das Almas, e da Pastoral Fé e Cidadania.
No encontro Felipe vai reafirmar propostas como as apresentadas na noite desta quarta, 28, na live com alunos da graduação de Comunicação Social da Universo. São projetos voltados ao turismo, como a instalação do teleférico no Parque da Cidade e a construção da Marina Pública em Charitas, e à mobilidade urbana, em especial, a viabilização do VLT para a cidade.
O trânsito de Niterói está caótico, e a mobilidade é uma das nossas prioridades. A cidade vem crescendo nos últimos anos sem planejamento para suportar tanta demanda. Precisamos pensar em soluções! Niterói já está em conversa com a agência francesa de desenvolvimento e vamos avançar no projeto do VLT, que podemos levar do Centro à Zona Sul – adianta Felipe.
Já o candidato a vice-prefeito, vereador Bruno Lessa (DEM), reforçou as ações nas ruas como a panfletagem em Icaraí e participou de encontros com eleitores para apresentar propostas do Plano de Governo da coligação Niterói Primeiro.
Entre os principais programas para a região está a municipalização do Ginásio Caio Martins, onde a dupla quer ampliar as atividades esportivas e construir no entorno um projeto para mitigar os alagamentos da região.
O Caio Martins é um dos principais equipamentos esportivos da cidade, e vamos trabalhar para municipalizar todo o complexo.
O projeto é investir na revitalização do espaço e criar o Parque da Juventude, transformando a área em uma grande arena poliesportiva para levar mais serviços à população e permitir que o ginásio volte a sediar importantes eventos, como no passado.
Além disso, vamos atender a uma antiga demanda dos moradores da região e construir sob o campo um grande “piscinão” para minimizar os pontos de alagamentos provocados em dias de enchente em ruas de Icaraí e Santa Rosa – explica Bruno Lessa.