Corregedoria do Detran estoura bingo clandestinos em autoescola de fachada em Niterói-RJ

Corregedoria do Detran estoura bingo clandestinos em autoescola de fachada em Niterói-RJ

30 de setembro de 2020 0 Por Francisco Avelino

Foto: Divulgação / Detran RJ de Niterói


Uma operação da Corregedoria do Detran.RJ fechou, na noite desta terça-feira (29/09), um bingo clandestino que funcionava dentro de uma autoescola em Icaraí, Niterói. No local, que estava sendo usado como fachada, foram apreendidas 41 máquinas caça-níqueis. A operação ocorreu após denúncias de que o suposto centro de formação de condutores estaria com uma grande movimentação de pessoas no período noturno, horário fora dos padrões para uma autoescola.
 
Durante a ação, que contou com o apoio do 12º BPM (Niterói) e da Polícia Civil, 27 pessoas foram levadas para 77ª DP (Icaraí), entre elas o responsável pelo local, funcionários e apostadores. As autoridades policiais registraram um boletim de ocorrência por estabelecer ou explorar jogo de azar em lugar público, de acordo com a Lei das Contravenções Penais.
 
A autoescola GO, que estava sendo utilizada como fachada para o bingo clandestino, já constava como suspensa no site do Detran desde novembro do ano passado. Por isso, o departamento reforça a importância de checar o status dos centros de ensino sempre que o aluno procurar pelo serviço e pede para que sejam feitas denúncias sobre qualquer irregularidade constatada. Quando isso ocorre, o setor de Aprendizagem do Detran instaura um processo administrativo para apurar o caso e suspende a atividade no local de forma cautelar até que todos os fatos sejam apurados.