Casa do Trabalhador Itinerante oferece oportunidades de emprego em Araçatiba
30 de setembro de 2024Iniciativa tem o objetivo de conectar os moradores que buscam uma recolocação profissional
Foto Elson Campos
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Trabalho, promoveu neste sábado (28/09) a Casa do Trabalhador Itinerante na Praça Agroecológica Emilton Santos, em Araçatiba. A iniciativa tem como objetivo conectar os moradores que buscam uma recolocação profissional com as oportunidades disponíveis no município com oferta de vagas, cadastramento de currículos, orientações jurídicas, vocacionais e de como se comportar numa entrevista de emprego, além de palestras. A ação se repetirá no mesmo local neste domingo, 29 de setembro.
“Estamos ofertando encaminhamentos de emprego, orientação vocacional, comportamental, ensinar a fazer currículos, orientações jurídicas (somente área trabalhista) e palestras que motivam e auxiliam na busca de empregos. Temos duas Casas fixas no Centro e em Itaipuaçu, e iremos circular por todo município”, afirmou o secretário de Trabalho, Alessandro Coutinho.
Neste domingo (29/09), das 9h às 13h, a iniciativa retorna à Praça Agroecológica de Araçatiba, com a realização de palestras. O tema será “Inteligência Emocional”, que irá abordar temas como autoestima, conflitos de relacionamento, procrastinação e terapias com as especialistas Jôzy Pires e Clerian Pereira. No mesmo dia, em parceria com a Embelleze, será oferecido o serviço de corte de cabelo e barba.
As vagas serão ofertadas pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Maricá em parceria com a Casa do Trabalhador, que já encaminhou mais de 200 currículos para empresas parceiras do projeto. É necessário levar originais e cópias dos documentos pessoais (Identidade, CPF, comprovante de residência, título de eleitor e carteira de trabalho).
Adriano Pontes, de 40 anos, foi ao local buscando uma vaga no mercado de trabalho. “A Casa do Trabalhador é um projeto lindo, maravilhoso, que está abrindo portas de emprego para as pessoas, para a população daqui de Maricá”, disse o morador do Parque Eldorado.