Atleta do Projeto Maricá Cidade Olímpica é finalista da Copa do Mundo de Tiro com Arco

Atleta do Projeto Maricá Cidade Olímpica é finalista da Copa do Mundo de Tiro com Arco

26 de junho de 2024 0 Por Francisco Avelino

Marcus Vinícius D’Almeida conquista segundo lugar em competição mundial que aconteceu na Turquia

Foto: Divulgação

Atleta do projeto “Maricá Cidade Olímpica”, da Secretaria de Esporte e Lazer de Maricá, o arqueiro Marcus Vinícius D’Almeida foi vice-campeão da etapa da Copa do Mundo de Antalya, na Turquia, no domingo (23/06). Número 1 do ranking mundial de tiro com arco, Marcus D’Almeida perdeu a final para o sul-coreano Kim Woo-jin na decisão da “flecha de ouro”, após empate em 5 sets a 5. Na semifinal o brasileiro eliminou o medalhista olímpico italiano Mauro Nespoli. O atleta de Maricá vai disputar sua 2a Olimpíada dentro de um mês em Paris.

A medalha de prata é a primeira de Marcus D’Almeida em 2024 e veio justamente na última etapa de Copa do Mundo antes dos Jogos Olímpicos de Paris, que começa em 33 dias. Marcus D’Almeida chega a Paris com chance de conquistar a primeira medalha olímpica da história do Brasil no tiro com arco em uma edição dos Jogos.

“Minha última prova antes dos jogos olímpicos, saio daqui com uma sensação muito boa e pronto para trabalhar mais em busca de melhores resultados. Obrigado Deus por tanto me abençoar”, comentou o atleta.

Maricá Cidade Olímpica

O projeto “Maricá Cidade Olímpica” é desenvolvido pela Secretaria de Esporte e Lazer de Maricá com o objetivo de descobrir, formar e desenvolver jovens, a partir de 14 anos, que querem ser atletas de esportes olímpicos no município. As inscrições contemplam dez modalidades olímpicas (vôlei de praia e de quadra, basquete 3×3, handebol, remo, tiro com arco e skate) e paralímpicas (tiro com arco, remo, bocha). Com o projeto, os atletas são selecionados, treinados e recebem todo o suporte para alcançarem grandes vitórias.