Prefeitura realiza blitz educativa em Itaipuaçu

Prefeitura realiza blitz educativa em Itaipuaçu

4 de dezembro de 2021 0 Por Francisco Avelino

Ação alertou motorista sobre os cruzamentos, uso do celular ao volante e  do capacete

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária, promoveu neste sábado (04/12) mais uma blitz educativa. A ação, que aconteceu próximo ao centro do Barroco, em Itaipuaçu, contou com a participação dos agentes de trânsito do Departamento de Trânsito (Detran).

Segundo Márcio Carvalho, secretário de Trânsito e Engenharia Viária, o objetivo da blitz educativa é conscientizar a população para não usar o celular ao volante e respeitar as leis de trânsito.

“Muitos acidentes ocorrem aqui no Barroco por causa de segundos ao celular, falta do uso de itens de segurança, como o capacete, e inúmeros fatores que tiram a atenção dos condutores”, comentou.

Condutores aprovam a ação 

Motoristas que foram abordados neste sábado aprovaram a blitz educativa. “Essa ação é de extrema importância nesse bairro que tem um índice de acidente elevado. Parabéns pela iniciativa e que ela conscientize muitos outros motoristas”, elogiou o motorista Iury Santana, morador do Rio do Ouro.

“Muito válida essa ação. A cidade está crescendo e cada vez mais é preciso educar e conscientizar os novos e antigos moradores”,  comentou Wendel Rangel, morador de Inoã.