Último dia de Expo Maricá no Centro contou com palestras e apresentações culturais

Último dia de Expo Maricá no Centro contou com palestras e apresentações culturais

28 de novembro de 2021 0 Por Francisco Avelino

A 13ª edição da Expo Maricá, feira empresarial tradicional na cidade, que acontece desde a última quinta-feira no shopping Boulevard, no Centro, foi encerrada neste sábado (27/11). O evento foi realizado pela Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Promoção e Projetos Especiais, em parceria com a Associação Comercial e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Maricá.

Para marcar o último dia de programação, a Expo Maricá deu início as atividades com uma palestra sobre “A importância dos comitês na preservação do sistema hídrico do país” com representantes do Guarapina e das Bacias Hidrográficas do Rio de Janeiro, para alertar sobre a preservação e impactos no sistema hídrico.

Em seguida, à Expo recebeu o Grupo de Artistas de Maricá (GAM) que apresentou o segundo painel sobre a “Vivência da Constelação Familiar” e  apresentações artísticas.

O artista Fernando Ramos, de 76 anos, morador de Itaipuaçu, realizou uma exposição de quadros e mandalas.

“Para nós é um modo de expor nosso trabalho. Quanto mais iniciativas como essa melhor para o desenvolvimento da arte e da cultura na cidade”, disse.

No terceiro painel da programação ocorreu um encontro empresarial com representantes da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Maricá (ACM), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e convidados.

Fechando o evento, a feira de integração contou com apresentação de integrantes do Fórum Cultural de Maricá, na praça de alimentação do Boulevard.

Expo Maricá

Com duração de três dias, a edição da Expo Maricá 2021 agregou conhecimentos sobre o mercado e suas diversas áreas e foi marcada pelo compromisso de priorizar a população maricaense nas contratações de diversas vagas de emprego geradas durante a construção e funcionamento do complexo turístico-residencial sustentável, empreendimento da Maraey. Além disso, a feira foi uma ponte entre os empresários da cidade e também abriu portas para artistas locais mostrarem seus trabalhos.