Polo de atendimento para casos suspeitos de Covid-19 tem novo endereço em Maricá

Polo de atendimento para casos suspeitos de Covid-19 tem novo endereço em Maricá

1 de novembro de 2021 0 Por Natalia Aguiar

Desde domingo, 31 de outubro, o polo exclusivo para atendimentos de casos suspeitos de Covid-19 da cidade de Maricá está funcionando em um novo endereço: Rua Álvares de Castro, n° 337, no bairro Eldorado, próximo à sede da prefeitura da cidade.

Os horários de atendimento são os mesmos: das 8h às 20h, todos os dias da semana.

No primeiro dia de funcionamento no novo local, poucos atendimentos foram registrados, um possível reflexo da queda nos índices de contaminação pelo coronavírus com o avanço da vacinação no município. Segundo dados divulgados pela secretaria municipal de Saúde no sábado (30/10), 70,2% da população maricaense está completamente vacinada (com as duas doses ou a dose única) e 88,3% já receberam ao menos a primeira dose.

Foto: Katito Carvalho

Nesta segunda-feira (01/11) e terça-feira (02/11), não há vacinação contra a Covid-19 na cidade por conta dos feriados do Dia do Servidor Público (28/10) e do Dia de Finados (02/11).   

A imunização retorna na quarta-feira (03) com a repescagem permanente para maiores de 12 anos que ainda não receberam a primeira dose, dose de reforço para idosos de 60 anos ou mais, profissionais de saúde, imunossuprimidos, além da segunda dose.