Feriadão esportivo em Cabo Frio

Feriadão esportivo em Cabo Frio

28 de outubro de 2021 0 Por Natalia Aguiar

A partir deste sábado, 30 de outubro, até o feriado na terça-feira, 2 de novembro, acontece o evento “Cabo Frio Esporte +” com Campeonato Explosão do Surf, Encontro de Trilheiros, Kickboxing e Kitesurf.

Quem abre o “Cabo Frio Esporte +” é o Campeonato Explosão do Surf 2021, que começa no sábado (30), a partir das 8h, na Praia do Forte. Será a etapa de abertura do Circuito Estadual Nova Geração do Rio de Janeiro. As provas serão realizadas também no domingo (31). As categorias em disputa são: sub 18, sub 16, sub 14 e sub 12, masculino e feminino. O evento é organizado pelo Cabo Frio Surf Club com o apoio técnico da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro e da prefeitura de Cabo Frio.

Ainda no sábado (30), às 8h30, na Ilha do Japonês, tem a concentração do Encontro de Trilheiros com guias turísticos que vão percorrer as trilhas ecológicas da cidade e conhecer a beleza e história de cada percurso.

Também no sábado, às 14h, na Associação Atlética Cabofriense, acontecerá o Campeonato Kronos de Kickboxing. O atleta cabo-friense, atual detentor do título, Gibran Cardoso, estará na disputa defendendo o cinturão.

Já no último dia do evento, terça-feira (2), às 8h, será a vez do Encontro de Kitesurf, na Lagoa do Foguete (cancela 6). Neste dia será celebrado o aniversário do surfista Victor Ribas durante um evento de confraternização, fechando o “Cabo Frio Esporte +”.