Um casamento dos sonhos na Praia de Maricá

17 de setembro de 2021 0 Por Francisco Avelino

Casal de Goiás escolheu a Praia de Guaratiba para o dia do ‘Sim’

A tarde estava nublada, mas nada tirava o brilho dos olhos dos noivos. O amor foi escrito nas estrelas, mas os pés firmaram-se na areia para um dizer ao outro o ‘Sim’ tão esperado. Lainy Araújo de Lima Santana sonhou com o cenário, a cidade de Maricá, e, nela, aceitou casar-se com Daniel Santana Silva, e dividir todos os dias de vida, na alegria e na tristeza, na última quinta-feira (16/09), em altar montado na Praia de Guaratiba.

No passado, a convite de um amigo, Lainy conheceu Maricá e encantou-se. Disse que um dia ainda casaria na cidade. Quando soube do desejo da amada, Daniel não teve dúvidas e agendou a cerimônia na praia.

A união mobilizou a cidade e chamou a atenção dos moradores. A Coordenadoria de Assuntos Religiosos da Prefeitura prontamente disponibilizou equipe para ajudar nas autorizações e viabilizar o casório sonhado.

A emoção não parava. O próprio pai da noiva foi o celebrante. “Já mexe demais com o coração de um pai conduzir a filha ao altar, mas celebrar a cerimônia no lugar de desejo da minha filha só aumentou os batimentos cardíacos. Quero agradecer ao maravilhoso apoio de todos”, disse o pastor Antônio Ferreira de Lima, pai de Lainy.

Quem não poderia faltar à festa era o cupido de Maricá, o empresário Moisés Schmidt, morador de Ubatiba e que apresentou à amiga e noiva as belezas do município. Virou até padrinho da celebração. “Nasci em Maricá, fui morar em Goiás e voltei em 2009. Fico feliz de ter colaborado para a escolha da nossa cidade!”, disse.

E lá foi a noiva para o altar onde o agora marido a esperava, ansioso. “A cidade é linda, perfeita. Sempre amei vir para cá passar minhas férias. Para hoje, eu até esperava um pôr do sol daqueles lindos, mas em qualquer tempo Maricá é maravilhosa. Realizei meu sonho”, comemorou uma esfuziante Lainy.

Todo sorrisos, Daniel apoiou a escolha. “Já quando Lainy me mostrou as fotos de Maricá, eu me apaixonei. Mas quando olhei de perto esse cenário, nem acreditei! Esse lugar é perfeito. Obra prima de Deus”, disse.

Para a Prefeitura, foi como ser madrinha. “Ter nossa cidade escolhida para a realização desse enlace nos deixa orgulhosos. A beleza e o encanto das nossas praias de fato proporcionam um cenário romântico e sonhador”, declarou a coordenadora de Assuntos Religiosos, Danieli Machado.