Maricá retoma concurso de agente da Defesa Civil

Maricá retoma concurso de agente da Defesa Civil

24 de agosto de 2021 0 Por Francisco Avelino

A Prefeitura de Maricá, por meio da Coordenação de Seleção Acadêmica da Universidade Federal Fluminense (UFF), informa a retomada da aplicação da Prova de Aptidão Física (PAF) para o cargo de Agente de Defesa Civil, adiada em março de 2020 devido às condições do mar e, em seguida, por conta das medidas preventivas de contenção da pandemia de Covid-19.

Segundo a Secretaria de Proteção e Defesa Civil, será possível retormar as etapas pendentes do concurso – Teste 1 (natação em mar) e Teste 3 (biathlon) -, em função do avanço da campanha de vacinação e da melhora progressiva dos indicadores sanitários da pandemia no estado.

Ainda de acordo com a pasta, os testes físicos estão previstos para a segunda quinzena de outubro de 2021, no litoral de Maricá.

É importante destacar que os candidatos aptos a realizarem a Prova de Aptidão Física deverão acompanhar no link: ‘Concursos’, presente no portal oficial da Prefeitura de Maricá (www.marica.rj.gov.br), o agendamento dessas datas, além de aprimorarem o condicionamento físico, se necessário.