Cantora niteroiense homenageia os 79 anos de Gilberto Gil

Cantora niteroiense homenageia os 79 anos de Gilberto Gil

25 de junho de 2021 0 Por Francisco Avelino

A cantora e compositora Giovana Adoracion que já vem ganhando popularidade nas redes com suas lives “Friday Hour” (acontecem em seu Instagram @GiovanaAdoracion), fará nO próximo sábado um especial Gilberto Gil.

“O rei da ‘fé na festa’, aquele do ‘tempo rei’, que veio da Bahia, mas volta pra lá, e que quer fugir pra outro lugar, baby… Um cara simples, mas não necessariamente fácil. Um cara direto, mas sem deixar de ser extremamente profundo e sensível.” Resume Giovana.

O tributo a Gilberto Gil será no próximo sábado (26/06), no dia do aniversário do compositor, a partir das 21h no Instagram oficial da cantora @GiovanaAdoracion.

A música de Gil é uma luz contínua que é um dos maiores presentes que a música brasileira já ganhou. E em celebração aos 79 criativos anos de Gil, que faz aniversário em 26 de junho, na época das típicas festas juninas, nada melhor para celebrar tudo isso.

“Eu venho trazendo muito dos artistas que me influenciam nessas lives. O essencial tem sido deixar o público entrar na minha casa, ouvir a música, mas também interagir. Não tem cerimônia como nos shows presenciais. Isso tudo tem sido bom. É uma nova forma de acessar e ser acessado pelo público, através das novas tecnologias, algo que também foi acelerado pela pandemia. E existem também coisas positivas nessa nova maneira de se apresentar.

“Friday Hour” é o encontro marcado (online) dessa turma que curte meu trabalho e muita música boa, que acontece toda sexta-feira à noite, já tem até área vip, pois há aqueles que comparecem a todas as edições. A live encurtou a distância. Estamos em todos os lugares em tempo real, e a arte segue resistindo até conseguir se aglomerar novamente.

A ideia é mais uma sincronicidade que vem vindo junto com esse processo de criação ainda em “home Office”.

Já vinha crescendo muito a vontade de cantar Gilberto Gil, um grande compositor que tem me inspirado ainda mais na Pandemia com toda sua sabedoria e leveza. Após amadurecer a ideia, sem querer senti que a hora de cantar Gilberto chegou, junto com a celebração de seus 79 anos! Todos nós amamos Gil!”, diz Giovana.

Outro grande ídolo da cantora também já falava muito bem de Gil há tempos.

“A importância de Gilberto Gil na música brasileira é notória. Gil é muito cuidadoso com o que sabe e faz: lidar com a música, com a letra, com acompanhamento. Ele é completo, talentoso, tem uma presença muito boa, um timbre de voz excelente.

Gil contagia, é um criador, um valente, um tipo de artista brasileiro com toque universal bem acentuado. Ele não tem cerimônia de andar por qualquer caminho.

Vai e domina, com estilo próprio, inconfundível. Em poucas linhas, pode-se dizer o seguinte: a cada quarto de século, no mínimo, é o que pode aparecer um artista desse tipo”, consideração de Dorival Caymmi sobre Gil.

A produção sugere um ingresso / colaboração consciente que pode ser feito via pix durante a live através do código divulgado pelo Instagram oficial. (@GiovanaAdoracion)

Serviço

Sábado 26/06/2021

A partir das 21h

Instagram @GiovanaAdoracion

Ingresso consciente