Chefão do tráfico em Niterói é preso em Saquarema

Chefão do tráfico em Niterói é preso em Saquarema

3 de abril de 2021 0 Por Francisco Avelino

Um homem, apontado como chefe do tráfico de drogas da comunidade do MIC Morro da Ilha da Conceição, em Niterói, foi preso pela Polícia Civil na tarde desta sexta-feira (2), em Saquarema, após pedido de prisão preventiva expedido pelo juízo da 3° Vara Criminal da Comarca de de Niterói.

Segundo a Polícia Civil, agentes do setor de inteligência, coordenados pelo Delegado Titular André Luiz Salvador Bueno, da 124ª Delegacia Policial (DP), de Saquarema, realizaram a prisão do acusado após levantamento de dados.

Ainda segundo a Polícia Civil, além de ser considerado o “01” do Morro do Mickey, ele já foi apontado como o “03” da Favela da Rocinha, na época em que o traficante “NEM” dominava aquela comunidade. Inclusive o acusado já foi preso em uma festa de aniversário do filho de outro traficante que, na época, era o frente da comunidade do Vidigal.

Foto: Divulgação da PCERJ

Ele também é acusado de ter participado, junto com outros traficantes, da invasão ao Hotel Intercontinental no ano de 2010 em São Conrado, onde diversas pessoas foram feitas reféns.

Contra ele ainda existem diversos procedimentos em andamento pelos delitos de associação e tráfico de drogas, homicídio – tentativa, Organizacao Criminosa, crime de lavagem de dinheiro, estelionato, fraude processual, furtos, receptação, roubo, sequestre ou cárcere privado, rufianismo entre diversos outros delitos.

Após ser capturado ele foi levado para a carceragem da distrital e posteriormente transferido ao sistema prisional.