Policial é baleado durantre troca de tiros com outros policiais em Maricá

Policial é baleado durantre troca de tiros com outros policiais em Maricá

6 de março de 2021 0 Por Francisco Avelino

Um policial militar foi baleado durante troca de tiros com outros policiais na madrugada deste sábado (6), no bairro Bambuí, em Maricá.

O PM baleado que seria reformado, foi levado para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro da cidade. Ele não corre risco de morte.

De acordo com informações, o caso aconteceu por volta de 4h. Uma esquipe de policiais do Programa de Integração na Segurança (PROEIS) estava no interior da viatura, que estava em patrulhamento pela Estrada de Bombuí, próximo de um local pouco iluminado, a viatura que foi cedida pela prefeitura de Maricá não possui Sistema de Iluminação Giroflex e nem sistema sonoro. Os policiais avistaram um veículo modelo Ford Ka, e iniciaram o acompanhamento do automóvel. Os policiais não conseguiram ver quem estava dentro do carro, pelo fato do mesmo possuir películas de insufilme nas áreas envidraçadas.

Ainda segundo informações, os militares perceberam que o veículo aumentava a velocidade e quando se aproximaram do carro, em determinado momento, ao tentar uma abordagem os policiais militares foram alvos de dois disparos de arma de fogo por parte do motorista do veículo. Houve Perseguição que durou por mais 2 kms até que o veículo Ford Ka parar e de seu interior saiu um homem que continuou realizando disparos de arma de fogo contra a guarnição. Houve confronto. Os disparos perfuraram o veículo do policial reformado, além da viatura que foi atingida no para-brisa, pneu e lataria.

Em meio ao confronto, o homem gritou se identificando como policial. Os disparos cessaram e os militares do Proeis perceberam que o homem era 1° Tenente da Policia Militar aposentado. Ele foi socorrido levado para o hospital.

A arma do policial reformado foi apreendido, levada para a 82ª Delegacia Policial (DP), de Maricá, onde o caso foi registrado.