‘Vermelhinho’ deve ser ampliado para Inoã e Itaipuaçu em 2021

‘Vermelhinho’ deve ser ampliado para Inoã e Itaipuaçu em 2021

26 de dezembro de 2020 0 Por Francisco Avelino

Com o fim da concessão da Viação Nossa Senhora do Amparo que opera as linhas municipais em Inoã e Itaipuaçu, a Empresa Pública de Transportes, a EPT, anunciou que os ônibus tarifa zero, conhecidos como ‘vermelhinhos’ irão transportar os passageiros desses distritos.

A área abrange metade da cidade e seria um desafio para a EPT trabalhar sozinha. Para isso, a autarquia abriu licitação e duas empresas venceram. A Viação Nossa Senhora do Amparo venceu o lote para operar as linhas do 4º distrito, em Itaipuaçu e a empresa FIEL, de Macaé (RJ) venceu a licitação para operar as linhas para o 3º distrito, em Inoã. Vale lembrar que o transporte deverá ser de tarifa zero, com gratuidade para moradores e visitantes.javascript:false

As empresas vencedoras da licitação deverão fornecer os ônibus com motoristas, combustível, limpeza e todas as manutenções preventivas e corretivas. A licitação precisa ser analisada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) para depois ser homologado. Caso o processo seja feito sem morosidade, há expectativa de que já em fevereiro toda Maricá possa estar com transporte gratuito.

As informações são do jornal Barão de Inoã