PM envolvido na execução da juíza Patrícia Acioli passa no vestibular para Medicina na UFRJ

PM envolvido na execução da juíza Patrícia Acioli passa no vestibular para Medicina na UFRJ

15 de abril de 2020 0 Por Francisco Avelino

Daniel Santos Benitez Lopez segue preso, em Niterói, e aguarda autorização judicial para estudar no campus da universidade federal, em Macaé

O tenente da Polícia Militar, Daniel Santos Benitez Lopez, um dos policiais militares envolvidos na execução da juíza Patricia Acioli, em 2011, morta com 21 tiros, em frente à sua residência no bairro Piratininga, Região Oceânica niteroiense; foi classificado na primeira fase do SISU (com 800,14 pontos) para o curso de Medicina na UFRJ, em Macaé, Norte Fluminense, segundo apurou reportagem da jornalista Beatriz Perez escrita para o jornal O Dia. 

Benitez que foi condenado em 2013, há 36 anos de prisão, por homicídio qualificado, com motivo torpe e uso de emboscada. Ele guarda autorização da Justiça para poder estudar. Já que se encontra preso na unidade prisional da Polícia Militar em Niterói.

O advogado de defesa, Zoser Araujo, tenta a liberação de seu cliente para que o mesmo possa iniciar seus estudos. “Ele foi aprovado no Enem entre os primeiros. Só que está pendente uma autorização judicial para poder fazer curso. O objetivo do cumprimento de pena no Direito brasileiro é a reintegração à sociedade. Uma das formas de se fazer isso é por trabalho, ou cursando uma universidade. Ele passou por méritos próprios, com muita dedicação”, disse Araujo.

Acioli estava investigando a corrupção e relação com grupos de extermínios de outros agentes de Segurança, além de Benitez. 

Relembre o caso do assassinato da juíza Patrícia Acioli que atuava no município de São Gonçalo

Fonte O São Gonçalo