Prefeito de Maricá Fabiano Horta alerta a população sobre o coronavirus na cidade

19 de março de 2020 0 Por Francisco Avelino

Coletiva de Imprensa – Foto: Alexandre Ramos Ducoff

No incio da tarde desta quarta-feira do dia (18), por volta das 14h, o prefeito de Maricá Fabiano Horta e a secretaria de saúde Dr Simone Costa.

Através de uma coletiva de imprensa de Maricá, a secretária de saúde diz: que na cidade de Maricá tem 9 casos suspeitos de Coronavírus.

Segundo informações, as 9 pessoas estão isoladas e esperando os resultados dos exames.

Uma dessas pessoas é um aluno do colégio particular Jardim Escola Sonho da Tia Regina (Av. Pref.Odenir Francisco da Costa, 51 – Araçatiba, Maricá) está internado no Hospital Alberto Torres (São Gonçalo) com suspeita de Coronavírus.

O jovem apresentou sintomas do coronavírus como falta de ar, tosse e febre alta, o mesmo está sob os cuidados médicos e realizando os exames, porém o diagnóstico ainda não foi divulgado.

Os pais dos alunos do colégio deve redobrar ao observar seus filhos.

O prefeito Fabiano Horta determinou que a secretária de saúde abra o Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, em São José de Imbassaí, no menor espaço de tempo possivel.

A data da abertura não será anunciada porque depende das autorizações jurídicas e técnicas.

No novo hospital haverá áreas de isolamento infantil e adulta (com sistema de ar condicionado filtrado) e Centro de Terapia Intensiva (CTI). Após a abertura, a cidade terá mais 137 leitos disponíveis. A ideia é que o Che Guevara se torne uma referência de atendimento eventual de vítimas do coronavírus

EM ATUALIZAÇÃO…