Vereadores comemoram a entrega dos certificados do Passaporte Universitário

28 de março de 2019 0 Por Francisco Avelino

Os vereadores comemoraram durante sessão ordinária ocorrida nesta quarta-feira (27) a entrega dos certificados aos maricaense contemplados no programa Passaporte Universitário. O evento acontece na noite desta quarta (27) na quadra do Colégio Cenecista no Centro. Mais de mil jovens receberão bolsas de estudos para ingressarem no Ensino Superior e em cursos de Pós-graduação.  “Hoje é um dia de muita alegria porque será feita a entrega dos certificados dos estudantes contemplados com a bolsa do Passaporte Universitário. Nosso governo trabalha pensando em quem precisa. Hoje serão famílias agraciadas tendo seus filhos podendo estudar em universidades em cursos que escolheram e custeados pelo governo de Maricá”, disse Dr. Richard (PT).

O vereador Robgol (PT) também falou do programa. Ele aproveitou para ressaltar que em junho e novembro serão ofertadas mais quatro mil vagas. “Serão 1.241 passaporte. Esse é um governo que está ajudando a população de Maricá. Os royalties estão sendo usados em capacitação. Esse programa está fazendo os municípios vizinhos procurarem saber como foi feito. Todos os vereadores votaram favoráveis a esse projeto. Os jovens estão muito felizes em todos os bairros do município”.

Entrega de Títulos de Propriedade e Educação – O vereador Ismael Breve (DEM) agradeceu E parabenizou a secretária de Habitação, Rita Rocha pela entrega de 21 títulos de propriedade para os moradores de Itaocaia Valley. “Fiquei satisfeito em saber que ela deu 21 títulos de propriedade”.

Fabrício Bittencourt (PTB) também falou sobre os títulos. “Ontem, tive o prazer de comparecer em Itaocaia Valley. Esse é um projeto inovador que começou em 2009 porque isso nunca aconteceu na história de Maricá. As pessoas não invadiram essas áreas, elas ocuparam por necessidade”.

O vereador Chiquinho (PP) voltou a falar da Educação. “Fui ao Colégio Joana Benedicta Rangel e chegando lá vi que tem mais de 30 aparelhos de ar-condicionado há mais de oito meses guardado e as crianças do colégio sofrendo de calor”.

Ordem do Dia – Foi votado projeto de lei nº 16/2019 de autoria do Poder Executivo Municipal oriundo da mensagem nº 03/2019 – que inclui os incisos X e XI ao artigo 7º, da Lei Nº 2.714/2016, que dispõe sobre o Programa de Destinação Social e Fomento à Atividade Econômica no Município.