Vigilância Sanitária desinterdita reservatórios da Unirio

20 de maio de 2019 0 Por Francisco Avelino

Universidade faz manutenção de cisternas, apresenta laudos de potabilidade da água e é aprovada na nova vistoria técnica 

A Subsecretaria de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses do Rio desinterditou, na tarde desta segunda-feira, dia 20, os reservatórios do Centro de Letras e Artes da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), na Urca, Zona Sul da cidade.

A medida foi adotada durante a nova vistoria técnica feita pela Coordenação de Engenharia, após a direção da unidade apresentar o certificado de higienização e o laudo de potabilidade da água das três cisternas de 30 mil litros e da caixa d´água central de oito mil litros, interditadas desde o último dia 9.


A vedação das tampas dos reservatórios também foi providenciada, como determinado por técnicos da Vigilância na primeira inspeção realizada no local. A vistoria foi solicitada pela própria Unirio, depois de três casos de hepatite A em alunos.

Além das caixas do Centro de Letras e Artes, a instituição fez a higienização dos reservatórios de todo o campus, assim como a análise de toda a água consumida.