Copa América: Vigilância Sanitária faz nova inspeção no Maracanã

17 de maio de 2019 0 Por Francisco Avelino

Técnicos orientam e reforçam exigências para que tudo esteja em dia até 16 de junho, primeiro jogo no estádio

A menos de um mês do primeiro jogo da Copa América no Maracanã, a Subsecretaria de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses da Prefeitura do Rio voltou nesta sexta-feira, dia 17, ao estádio que será palco de cinco jogos da competição internacional que acontece no Brasil.

Durante três horas, 12 técnicos inspecionaram banheiros, cozinhas e sistema de ar-condicionado, entre outros espaços, constatando algumas das irregularidades já identificadas na prévia realizada em 25 de março.

A ação desta sexta resultou em advertências sobre medidas a serem providenciadas para irregularidades como falta de asseio na cozinha dos funcionários, falta de manutenção e operação no sistema de ar-condicionado e presença de baratas em vestiários.

João Telles, coordenador de Engenharia da Vigilância, informou que a equipe retornará em breve para conferir se as exigências foram cumpridas. – Essas prévias são fundamentais para corrigirmos os problemas e minimizarmos os riscos durante o evento em si.

A prevenção nos permite orientar, advertir e até penalizar como forma de avançarmos com as estratégias de saúde pública e proteger a nossa população como um todo – explica João Telles.