Bebê de 1 ano e 3 meses morre com sinais de violência em Maricá; polícia investiga
20/02/2026Bebê estava na casa da babá e foi levada para a UPA sem vida.
Um terrível crime que ocasionou a morte de um bebê aconteceu na madrugada desta sexta-feira, 20 de fevereiro, no Condomínio Minha Casa Minha Vida de Itaipuaçu (Maricá). A Polícia Civil confirmou, após laudo do IML, que o bebê de 1 ano e 3 meses sofreu abuso sexual e violência física.
Segundo o delegado Jean Mertens, no momento da morte do bebê havia dois adultos e um adolescente na residência; por isso, foram iniciados os depoimentos e as investigações. Durante o interrogatório, o adolescente confessou ter abusado sexualmente do bebê e de outras duas crianças que frequentavam a casa da babá.
O laudo do IML levanta outro ponto alarmante: o bebê morreu asfixiado por oclusão das vias aéreas superiores, o que indica estrangulamento.
A Delegacia de Homicídios segue investigando para descobrir se os dois adultos que estavam na casa, a babá e uma segunda pessoa, possuem envolvimento nos crimes junto ao adolescente.
De acordo com informações, a polícia foi acionada inicialmente após a criança chegar à UPA de Inoã já sem vida e com sinais de violência.
https://globoplay.globo.com/v/14364459
Fonte: Conexão do Povo





