
Carro que usava sirene e giroflex é apreendido na Ponte Rio-Niterói
02/04/2025Usado para transporte de passageiros
Foto: Divulgação PRF
Um carro que usava dispositivos de viatura policial foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O veículo era utilizado para o transporte executivo de passageiros. O caso aconteceu na Ponte Rio-Niterói (BR-101), em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, na terça-feira (1º)
Por volta das 19h, na altura da praça do pedágio, policiais rodoviários federais da 2ª Delegacia (Niterói) abordaram o automóvel, conduzido pelo proprietário. Entretanto, durante a fiscalização, verificaram que a placa usada não era registrada. O condutor disse ser “motorista de autoridades” e apresentou um suposto documento informando que era uma placa reservada de um órgão estadual, mas não era verdadeiro.
O carro possuía sirene, estrobo e giroflex instalados. A placa original do veículo estava guardada no porta-malas. Além disso, foram encontradas credenciais falsas de trânsito livre.
Ainda o veiculo possuía sirene, estrobo e giroflex instalados. A placa original do veículo estava guardada no porta-malas. Além disso, foram encontradas credenciais falsas de trânsito livre.
Diante dos elementos encontrados, o caso foi inicialmente apresentado na 76ª DP (Centro de Niterói). No entanto, por envolver possível uso indevido de credencial ligada à Justiça Federal, a delegada responsável optou por encaminhar o caso à Polícia Federal, que dará prosseguimento às investigações.
Além do motorista havia, duas pessoas foram conduzidas para esclarecimentos, assim como dois veículos apreendidos e uma testemunha acompanhou a ocorrência. A Polícia Federal agora irá analisar a documentação e as circunstâncias do caso, que pode envolver crimes como uso de documento falso e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Fonte: PRF