Brasil sofre maior derrota da história em fase de qualificação, Argentina 4 x 1 Brasil pelas Eliminatórias

Brasil sofre maior derrota da história em fase de qualificação, Argentina 4 x 1 Brasil pelas Eliminatórias

26/03/2025 0 Por Francisco Avelino

Confusão em Argentina 4 x 1 Brasil pelas Eliminatórias

Brasil saiu de Buenos Aires goleado pela Argentina (1-4), a derrota mais pesada na sua história em jogos de qualificação, e Marquinhos, capitão de equipa, deu a cara no final do jogo, pedindo desculpa, mas também calma aos adeptos brasileiros.

«Sabemos que o adepto está triste. Pedimos tranquilidade neste momento. Vamos levantar a cabeça a trabalhar. Eles também estiveram numa situação difícil e saíram. Com a força do nosso trabalho, iremos sair dessa situação difícil», garantiu, voltando a repartir a culpa por este desaire.

«Não existe uma fórmula secreta no futebol, em que fazes uma escolha e vai dar certo. É muito difícil falar só do Dorival. Nós todos podemos fazer melhor. Temos que dividir a culpa. É entender o momento, ter humildade. Não estamos em alto nível. Com tranquilidade, creio que vamos tirar as nossas cartas da manga e sair dessa situação juntos», atirou.

Esta foi também a derrota mais pesada com a Argentina nos últimos 41 anos e ainda a primeira vez que o Brasil perde os dois jogos com os argentinos na mesma fase de qualificação (0-1, no Maracanã, em 2023).

Tabela

O Brasil perdeu a chance de se aproximar da próxima Copa e viu a Argentina chegar a 31 pontos e abrir dez pontos de vantagem na liderança do torneio. Com o resultado, o Brasil caiu da segunda para a quarta colocação, sendo ultrapassado por Equador e Uruguai, que chegaram a 23 e 21 pontos, com vantagem no desempate, respectivamente.

Vale lembrar que os seis primeiros se classificam diretamente para a Copa do Mundo. O sétimo, hoje a Venezuela, vai para a repescagem. A diferença do time brasileiro para o venezuelano é de seis pontos – veja a tabela aqui.

Com mais quatro duelos válidos pelas Eliminatórias, o Brasil vive uma situação confortável e precisa de 50% de aproveitamento para conseguir a classificação.

Próximos jogos

  • Equador x Brasil – 05/06
  • Brasil x Paraguai – 10/06
  • Brasil x Chile – 04/09
  • Bolívia x Brasil – 09/09