Guarda Municipal prende homem em flagrante por descumprir medida protetiva em Santa Paula

Guarda Municipal prende homem em flagrante por descumprir medida protetiva em Santa Paula

25 de fevereiro de 2025 0 Por alliecummins585

Vítima, que já havia registrado ocorrência de violência doméstica, foi surpreendida pelo ex-companheiro embriagado, que invadiu sua residência nesta manhã

Na manhã desta segunda-feira (24/02), uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva levou à prisão em flagrante de um homem, em Santa Paula. A equipe do Grupamento Maria da Penha (GMAP) foi acionada para atender a uma possível violação de medida protetiva, com a presença do autor no local. Devido à situação, foi solicitado o apoio do Grupamento ROMU.

Chegando ao endereço indicado, a equipe foi recebida pela vítima, que relatou ter uma medida protetiva de urgência contra seu ex-companheiro. Ela contou que foi acordada por batidas na janela, e ao abrir a porta, foi surpreendida pelo autor, que, ao ser impedido de entrar, colocou o pé na porta e entrou à força na residência.

A vítima relatou ainda que o autor, visivelmente embriagado, alegou que queria ver o filho e dormir na casa. Com receio por sua segurança, a vítima acionou o GMAP, pois já recebia acompanhamento devido ao histórico de violência. Durante a escuta, ela demonstrou estar emocionalmente abalada e detalhou o relacionamento abusivo e agressivo que havia terminado há dois anos, mas que o autor não aceitava o fim, continuando a persegui-la, mesmo com outro parceiro.

A mulher também mencionou que já havia registrado um boletim de ocorrência por violência doméstica no dia 12 de fevereiro de 2025, o que levou à concessão da medida protetiva. Segundo ela, o autor estava ciente das restrições e das consequências legais caso a medida fosse descumprida.

Após os relatos, o autor foi conduzido à 82ª DP, onde a delegada de plantão ratificou a prisão em flagrante por descumprimento de medida protetiva. Os depoimentos dos agentes foram colhidos, e o homem foi encaminhado à central de flagrantes na 76ª DP – Niterói.

A vítima, por sua vez, foi acompanhada pelo Grupamento Maria da Penha até a Casa da Mulher, onde recebeu atendimento jurídico, conforme solicitado.