Jovem de Coruche em morte cerebral após confrontos ao defender amigas
8 de agosto de 2024Francisco Rouxinol foi alvo de agressões quando tentava defender duas amigas, em Albufeira DR
Um jovem, de 19 anos, ficou em morte cerebral na madrugada desta segunda-feira, após ser agredido em Albufeira. Francisco Rouxinol encontrava-se de férias com um grupo de amigos da escola secundária, quando interveio para defender duas amigas, que estariam a ser importunadas num bar.
A agressão ocorreu, cerca das 3.20 horas, na Travessa de Cândido dos Reis, na zona de bares de Albufeira, quando Francisco Rouxinol saiu em defesa de duas amigas. Na rixa que se seguiu, já no exterior do estabelecimento, o jovem foi agredido por um indivíduo e terá caído, batendo violentamente com a cabeça no chão.
Entrou em paragem cardiorrespiratória e foi assistido no local pelos Bombeiros Voluntários de Albufeira e pela Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital de Faro, que conseguiram reverter a situação e fazer chegar o jovem ainda com vida aquele hospital. Francisco Rouxinol encontra-se em morte cerebral.
O jovem é atleta de futsal no Clube Associativo Desportivo de Coruche, nadador-salvador na Associação Búzios e DJ, e o sucedido está a gerar uma onda de consternação na região, onde é muito conhecido.
O Clube Associativo Desportivo de Coruche, onde joga há nove épocas, chegou a endereçar, na sua página de Facebook os sentimentos “a toda a família, amigos e a todos que tiveram oportunidade de conhecer e jogar com este grande homem”.
Fonte: JN PT