Maricá 210 anos: extensa programação agita o dia do aniversário

Maricá 210 anos: extensa programação agita o dia do aniversário

23 de maio de 2024 0 Por Francisco Avelino

Desfile cívico, sessão solene e finais da Taça Cidade de Maricá estão entre as atrações no domingo (26/05)

Katito Carvalho

Uma extensa programação vai marcar as comemorações pelos 210 anos de Maricá no domingo, dia 26 de maio. Além dos shows com artistas locais e de renome nacional na Barra, como o cantor Thiaguinho, haverá também uma agenda oficial ao longo do dia do aniversário no Centro da cidade.

O primeiro ato no domingo, dia do aniversário, é o hasteamento das bandeiras a partir das 8h, em frente ao prédio sede da prefeitura, na Rua Álvares de Castro, 346. A cerimônia terá a participação de alunos da rede municipal de ensino e de formação de agentes da Guarda Municipal. Em seguida, às 9h, acontece a missa solene com a participação do prefeito Fabiano Horta e de outras autoridades, na igreja matriz de Nossa Senhora do Amparo.

Outra tradição neste dia é o desfile cívico na Rua Abreu Rangel, com início previsto para as 9h. Neste ano, sob o tema “Maricá, a nossa história a gente escreve aqui”, se apresentam 85 unidades escolares da rede pública (todas as municipais) e privada, além de universidades com campi no município e alunos do programa Passaporte Universitário. Participam ainda integrantes de órgãos municipais, como Defesa Civil e Guarda Municipal. O desfile terá ainda a exibição de 20 bandas marciais.

A dispersão do desfile acontece na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, onde haverá mais atividades e serviços disponíveis para a população, além de atrações para as crianças. Em Cordeirinho, às 15h, acontece a final da Taça Cidade de Maricá de futebol, no estádio municipal. À noite, em outro evento tradicional de aniversário, a sessão solene da Câmara dos Vereadores vai conceder cerca de 70 honrarias, títulos de cidadão maricaense e de honra ao mérito. O evento acontece na quadra do CEPT Zilca Lopes da Fontoura, no Centro, a partir das 18h.

Sábado com show aéreo

Junto com a agenda de eventos sociais, uma série de entregas vem sendo realizada nos últimos dias, e outras acontecem neste sábado (25/05). A partir das 10h, acontece em Araçatiba o lançamento da pedra fundamental das obras do Hotel Maricá. O ato será celebrado pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) com uma exibição da Esquadrilha Céu, com quatro aeronaves executando diferentes acrobacias sobre as águas da lagoa. O espetáculo tem duração prevista de 30 minutos e horário de início marcado para as 10h30.

#Maricá 210 anos