Funcionários da Codemar doam 680 cobertores para o Rio Grande do Sul

Funcionários da Codemar doam 680 cobertores para o Rio Grande do Sul

22 de maio de 2024 0 Por Francisco Avelino

Prefeitura arrecada doações durante festividades de 210 anos de aniversário

Foto: Leonardo Fonseca

Colaboradores da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) também se envolveram na corrente de solidariedade para ajudar o Rio Grande do Sul, que sofreu com as chuvas no início do mês. Com a quantia arrecadada, foi possível comprar 680 cobertores.

As doações foram encaminhadas aos correios nesta terça-feira (21/05) para instituições locais que fazem a distribuição para a população afetada pelas inundações. As equipes da companhia se mobilizaram durante as últimas semanas.

Campanha

Vale lembrar que a Prefeitura de Maricá está promovendo uma campanha de mobilização municipal para arrecadar donativos. Quem for curtir os shows de aniversário de 210 anos na Barra de Maricá pode levar mantimentos que serão destinados às cidades do Rio Grande do Sul.

Neste sábado (25), também será possível fazer doações em outros dois pontos: Praça Orlando de Barros Pimentel (Centro) e no Centro Administrativo de Itaipuaçu, das 9h às 18h.

Foto: Paulo Ávila

São aceitos alimentos não perecíveis, água potável, produtos de limpeza e de higiene pessoal, agasalhos, entre outras, foram entregues pela população. Os itens serão distribuídos às regiões e comunidades mais afetadas do estado. Os beneficiários são os mais de 2 milhões afetados pela grande enchente.