Temporada de ensaios técnicos do Rio Carnaval 2024 chega ao fim

Temporada de ensaios técnicos do Rio Carnaval 2024 chega ao fim

9 de fevereiro de 2024 0 Por Francisco Avelino

Em um fim de semana de intensa programação na Marquês de Sapucaí, chegou ao fim nesse domingo (4) a temporada de ensaios técnicos do Rio Carnaval 2024. Coube à atual campeã, Imperatriz Leopoldinense, fechar o ciclo, com direito ao teste de luz e som do Sambódromo.

Tradicional ritual repleto de simbolismo para os sambistas, a Lavagem da Sapucaí iniciou o sábado (3), com mães baianas de todas as agremiações pedindo boas energias para a folia. A cerimônia contou com, ainda, com líderes religiosos de diferentes credos, além de uma superbateria formada por ritmistas das 12 escolas de samba.

Logo em seguida foi vez da Grande Rio ensaiar, mostrando um pouco do enredo “Nosso Destino é Ser Onça”. Quem também trouxe a comunidade em peso para cantar o samba-enredo foi a Beija-Flor, que apresenta neste ano “Um delírio de Carnaval na Maceió de Rás Gonguila”, seguida da Unidos de Vila Isabel, que vai reeditar “Gbalá – Viagem ao Templo da Criação” .

Com as arquibancadas lotadas, o domingo (4) começou com a Mangueira, que trouxe a homenageada Alcione para uma prévia do enredo “A negra voz do amanhã”. Enquanto isso, a Viradouro já se preparava para chegar. A vermelha e branca de Niterói desfilará na próxima semana com o enredo “Arroboboi, Dangbé”.

Por fim, veio a Imperatriz Leopoldinense. A verde e branca de Ramos movimentou a avenida contando “Com a sorte virada pra lua, segundo o testamento da cigana Esmeralda”. Ao final, conforme já virou tradição, o povo veio atrás na Passarela do Samba, celebrando a contagem regressiva para o Rio Carnaval.

As escolas de samba do Grupo Especial contam os dias agora para os desfiles oficiais. A folia acontece no domingo (11) e na segunda-feira (12), com a seis melhores colocadas voltando para o Desfile das Campeãs no dia 17.

VEJA MAIS:

– Vila Isabel reeditará “Gbala, uma Viagem ao Templo da Criação”

– Viradouro anuncia o seu enredo: “Arroboboi, Dangbé”

– No dia de seu aniversário, Tuiuti o anuncia o enredo para 2024: “Glória ao Almirante Negro”