Maricá sofre com queda de energia durante o calor neste verão
19 de janeiro de 2024Enel esclarece que está trabalhando para normalizar o fornecimento de energia
A região de Maricá sofre mais uma vez com a queda constante de energia durante essas semanas de intenso calor. Moradores relatam que a falta de luz, decorrente das chuvas, se intensificaram nos últimos dias. Com a alta nas temperaturas e buscando uma alternativa para diminuir a onda de calor, uma parte da população vê como solução dormir na praia, tentando, assim, buscar um local mais fresco para dormir.
O morador Nilton Oliveira, que tem casa na antiga rua 54, próximo a Avenida Maisa, relata: ”Essa parte sempre que chove, alaga. Fora isso, também temos o problema da falta de luz com a Enel. Choveu, faltou luz ou fica em meia fase. Isso queima os aparelhos elétricos, eletrônicos e prejudica toda a população”.
A loja de bolos Vó Alzira, em Itaipuaçu, divulgou a informação que devido a queda de energia, a loja está com problema desde ontem. Abriram um chamado contra Enel e estão aguardando a companhia. Por isso, não tem bolos e nem entrega disponível.
A falta de energia causa problemas não só para a população, mas para os comerciantes da região que não tem como abrir seu comércio.
Em nota, Enel esclarece:
”Os técnicos da companhia trabalham para normalizar o fornecimento de energia para alguns clientes de Maricá impactados em virtude das fortes chuvas acompanhadas de ventos e descargas atmosféricas que atingiram a cidade nas últimas horas. Desde o início das ocorrências, a companhia realizou manobras de carga e quadruplicou o número de equipes em campo para restabelecer a energia o mais breve possível”.
”Sobre a ocorrência na noite da última terça-feira (16), foi verificado o desarme de um alimentador localizado em Inoã e que atende o município. Equipes técnicas foram mobilizadas imediatamente e o fornecimento de energia foi restabelecido durante a madrugada. Para reforçar ainda mais o sistema em Maricá, a companhia antecipou um investimento de R$ 1,5 milhão para a construção de 10 quilômetros de novas redes na cidade, além de mobilizar 45 técnicos para a realização de serviços de poda e manutenções da rede local. Além da retirada de vegetação em contato com os fios, as equipes realizarão troca de equipamentos da rede. O prazo de finalização da obra, inicialmente de dois meses, foi antecipado para 10 dias e os trabalhos já estão em andamento para garantir mais confiabilidade a todo o sistema”.
…