Tiroteio deixa 9 baleados na Av. Brasil Rio

Tiroteio deixa 9 baleados na Av. Brasil Rio

24 de dezembro de 2023 0 Por Francisco Avelino

Criminosos em fuga atiraram contra carros e ônibus. Dois feridos estão em estado grave.

Um tiroteio deixou nove baleados na Avenida Brasil em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio, na tarde deste domingo (24) – véspera de Natal.

Um deles, um médico que passava de carro pela Avenida Brasil, foi baleado no pescoço. O pai dele, que também é médico, também ficou ferido na testa e está fora de perigo.

Ao menos uma viatura da PM e outros dois carros foram alvo de tiros. O Hospital Federal de Bonsucesso – para onde os feridos foram levados – também foi atingido.

Um dos baleados é socorrido e levado para o Hospital Federal de Bonsucesso — Foto: Reprodução

Um dos baleados é socorrido e levado para o Hospital Federal de Bonsucesso Foto: Reprodução

Carro da PM foi atingido — Foto: Reprodução

Carro da PM foi atingido Foto: Reprodução

Segundo os estavam bandidos em um Toyota Corolla Cross branco saíram da comunidade Parque União e, após ordem de parada por parte da PM, abriram fogo contra um ônibus para tentar escapar.

Os feridos estavam em carros e um ônibus que passavam pela Avenida Brasil, a via mais movimentada do Rio.

A 21ª DP (Bonsucesso) investiga o caso. Devido à perícia da Polícia Civil, o trânsito ficou interrompido na pista lateral da Avenida Brasil, na altura da Rua Paris, provocando congestionamento na região.

Tentativa de assalto a deputada

No sábado (23), Giselle Monteiro, irmã do youtuber preso e ex-vereador Gabriel Monteiro (PL), usou as redes sociais para relatar que sofreu uma tentativa de assalto quando passava pela mesma via, a Avenida Brasil, na altura da Vila do João, a poucos metros do local do tiroteio deste domingo.

“Homens fortemente armados jogaram o carro [deles] na frente obrigando a parar o veículo, nos cercaram em pé no meio da rua, batendo com as armas para quebrar o vidro, em plena Avenida Brasil, trânsito limpo, altura da Vila do João, entrada para Linha Amarela. Coronhadas por submetralhadora nas latarias e janelas e, pelo vidro quebrado parece ser de tiro”, descreveu a parlamentar.

Fonte: G1