Operação Somando Forças apreende 10 veículos irregulares em Cordeirinho

Operação Somando Forças apreende 10 veículos irregulares em Cordeirinho

4 de setembro de 2023 0 Por Francisco Avelino

Agentes da Guarda Municipal, das secretarias de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Integrado (Seop) e Transporte, em conjunto com a Polícia Militar, realizaram, na noite da última sexta-feira (1/09), a operação “Somando Forças”, em Cordeirinho. A ação resultou na apreensão de 10 veículos irregulares.

A atividade preventiva, teve como objetivo retirar das ruas os veículos que não estão em conformidade com as leis de trânsito, principalmente motocicletas com ruídos excessivos de escapamentos ou aquelas cujos motociclistas estavam sem o equipamento de segurança obrigatório.

O secretário de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Integrado, Julio Cesar Veras, participou da ação e garantiu que novas operações serão realizadas.

“A integração com os órgãos de segurança do estado e com os do município se faz extremamente necessária, para o êxito das ações de segurança pública. A estratégia foi planejada visando coibir a utilização de motocicletas de forma irregular em todo o município. As operações irão continuar com o apoio da 6ª Cia (Maricá) e nós temos certeza que o cidadão da cidade será o principal beneficiado”, destacou Veras.

O secretário afirmou ainda que o objetivo é tirar de circulação os usuários de motocicletas que utilizam o veículo sem habilitação ou equipamentos de segurança e, com isso, diminuir o número de ocorrências.

“Queremos diminuir o índice de acidentes e, de maneira especial, coibir a utilização dessas motocicletas em furtos e roubos na cidade. Também queremos retirar de circulação aquelas com escapamento modificado que perturbam o sossego do cidadão”, finalizou Veras.