Preso acusado de matar a própria companheira; vítima teve 5 costelas quebradas e pulmão perfurado

Preso acusado de matar a própria companheira; vítima teve 5 costelas quebradas e pulmão perfurado

16 de agosto de 2023 0 Por Francisco Avelino

Policiais civis prenderam na manhã desta quarta-feira (16) Edgardo Esteban Aguirre Matta, de 42 anos, em Casimiro de Abreu. Ele é acusado de matar a própria companheira que morreu após dar entrada em um hospital com sinais de agressões.
Segundo a Polícia Civil, a prisão foi realizada por agentes da 121ª Delegacia Policial (DP) de Casimiro de Abreu, em decorrência de mandado de prisão expedido pela Vara Única de Casimiro de Abreu.

No dia 28 de julho, a vítima, de 71 anos, companheira de Edgardo, deu entrada no Hospital ngela Simões Menezes, em decorrência de fortes dores abdominais. Desesperada, a vítima relatou aos médicos que estava sendo vítima de cárcere privado por parte de seu companheiro e, ainda, pedia para que ele não se aproximasse dela.

O hospital notificou a delegacia sobre o ocorrido dando-se início a investigação.

No dia 31 de julho, a vítima veio a óbito e, ao ser encaminhado o corpo ao Instituto Médico Legal (IML), constatou-se que a vítima foi vítima de agressão, teve cinco costelas quebradas causando perfuração do pulmão, o que contribuiu para a morte da vítima.

Em decorrência da constatação da morte, a delegada Carla Tavares representou pela prisão do acusado, o que foi deferido pelo Juiz Titular da vara única de Casimiro de Abreu.

“Importante que as mulheres procurem a delegacia para denunciar a primeira agressão. A vítima vinha sofrendo em uma relação abusiva sem ter procurado a delegacia, o que contribuiu para o feminicídio que a vitimou”.