Jovem bailarino maricaense abre festival de dança em Joinville
18 de julho de 2023Com apoio da Secretaria de Cultura, dançarino participa de apresentação de companhia de dança contemporânea de Nova York
A Secretaria de Cultura de Maricá apoiou o bailarino maricaense João Paulo Ferreira, da Cia. Das Artes Lídia Maria, que recebeu um convite para se apresentar no espetáculo “What Problem?”, da Bill T. Jones/Arnie Zane Dance Company, grupo de dança contemporânea de Nova York. O jovem participou na segunda-feira (17/07) da abertura da 40ª edição do Festival de Dança Joinville, em Santa Catarina. O evento é considerado o maior do mundo pelo Guinness Book por conta do número de participantes e pretende receber mais de 13 mil dançarinos nos palcos até o dia 29 de julho.
O jovem de 20 anos foi selecionado após participar de uma audição para a companhia norte-americana. “Estou em um momento de êxtase, pois dançar naquele palco e estar representando todos os bailarinos da Cia. Das Artes, que fica em Maricá, na abertura do festival é maravilhoso”, comentou o jovem.
A diretora Lídia Maria deu mais informações sobre a atuação da Cia. das Artes no evento. “Nós fizemos uma seletiva para vir a Joinville e passamos 30 trabalhos para entrar no festival, sendo 19 deles escolhidos para concorrer. É muito bom poder ter esse reconhecimento”, contou orgulhosa dos seus bailarinos.