Jornal Litoral RJ

Jovem bailarino maricaense abre festival de dança em Joinville

Com apoio da Secretaria de Cultura, dançarino participa de apresentação de companhia de dança contemporânea de Nova York

A Secretaria de Cultura de Maricá apoiou o bailarino maricaense João Paulo Ferreira, da Cia. Das Artes Lídia Maria, que recebeu um convite para se apresentar no espetáculo “What Problem?”, da Bill T. Jones/Arnie Zane Dance Company, grupo de dança contemporânea de Nova York. O jovem participou na segunda-feira (17/07) da abertura da 40ª edição do Festival de Dança Joinville, em Santa Catarina. O evento é considerado o maior do mundo pelo Guinness Book por conta do número de participantes e pretende receber mais de 13 mil dançarinos nos palcos até o dia 29 de julho.

O jovem de 20 anos foi selecionado após participar de uma audição para a companhia norte-americana. “Estou em um momento de êxtase, pois dançar naquele palco e estar representando todos os bailarinos da Cia. Das Artes, que fica em Maricá, na abertura do festival é maravilhoso”, comentou o jovem.

A diretora Lídia Maria deu mais informações sobre a atuação da Cia. das Artes no evento. “Nós fizemos uma seletiva para vir a Joinville e passamos 30 trabalhos para entrar no festival, sendo 19 deles escolhidos para concorrer. É muito bom poder ter esse reconhecimento”, contou orgulhosa dos seus bailarinos.

Sair da versão mobile