Prefeitura se pronuncia sobre salário dos professores na Serra

Prefeitura se pronuncia sobre salário dos professores na Serra

20 de março de 2023 0 Por Francisco Avelino

A Prefeitura da Serra afirmou que os professores irão receber normalmente no final do mês. Crédito: Divulgação

Um grupo de novos professores temporários que atuam na rede municipal de Educação da Serra ficaram sem receber seus salários durante o mês de fevereiro/março. A situação gerou revolta na categoria, mas, de acordo com a Prefeitura da Serra, o pagamento não foi feito por conta de um erro no sistema municipal. Isso, no entanto, já teria sido resolvido.

De acordo com a Secretaria de Educação da Serra, com o início do ano letivo de 2023, houve um grande volume de novos contratos, que precisaram ser incluídos em um curto espaço de tempo no sistema da folha de pagamentos do Município.

Por conta disso, não foi possível que todos os novos servidores da Educação fossem cadastrados a tempo de serem incluídos na folha de pagamento de março. No entanto, a Prefeitura da Serra informou que a situação foi resolvida e todos os professores vão receber normalmente, no final do mês.

“A Secretaria de Educação da Serra informa que, devido ao volume de novos contratos, não foi possível que todos novos servidores entrassem na folha de pagamento. No entanto, a situação foi resolvida e todos os professores vão receber normalmente, no final do mês”, disse a prefeitura em nota.

A falta de pagamentos causou revolta entre os professores da Serra. Na redes sociais, muitos servidores da Educação fizeram reclamações e cobraram rapidez por parte da prefeitura na solução do problema.

Em grupos de WhatsApp, muitos professores afirmaram que foram pegos de surpresa pela falta de pagamento e que precisaram procurar formas de pagar as contas do mês, comprar alimentação e se manter.

“Eu fiquei sem saber o que fazer quando não recebi o pagamento e depois sendo informada de que tinha ocorrido um erro e iriamos receber só no outro mês”, disse uma professora que preferiu não se identificar.

Fonte :Temo Novo