Maricá+Verde distribui mudas nesta quinta-feira (04/08) no Parque Nanci

Maricá+Verde distribui mudas nesta quinta-feira (04/08) no Parque Nanci

2 de agosto de 2022 0 Por Francisco Avelino

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cidade Sustentável, promove nesta quinta-feira (04/08) o projeto Maricá+Verde, com a distribuição gratuita de mudas nativas da Mata Atlântica para a população no Parque Nanci. Serão entregues cerca de cem mudas de aroeira, ipê-rosa, palmeiras garrafa, ingá, cacau, entre outras espécies.

A bióloga Stella de Lima, responsável pelo programa, destaca a importância do plantio. “Teremos bastante variedades de mudas para distribuir à população.  O Maricá + Verde é um programa que deixa a cidade mais verde. Ver as pessoas adotando as mudas é algo que nos motiva sempre”, afirmou.

O projeto

O projeto Maricá+Verde tem oito anos e é uma iniciativa da Secretaria de Cidade Sustentável, que promove doações de mudas nativas da Mata Atlântica semanalmente, percorrendo todos os bairros da cidade de Maricá. Nesses oito anos, já foram doadas mais de 45 mil mudas à população, além de cultivadas mais de 80 mil plantas em ações de reflorestamento, realizadas próximo a rios e áreas de proteção ambiental. Essas ações estimulam a conscientização ambiental e reforçam o compromisso do município em proteger os recursos naturais. O projeto segue com distribuições nas próximas semanas, sempre às quintas-feiras, a partir das 9h.

Confira a programação de agosto:

11/08 – São José de Imbassaí (passarela Km 21,5)

18/08 – Flamengo (em frente à lotérica)

25/08 – Itaocaia Valley (praça)