Trânsito sinaliza vagas exclusivas para mototaxistas no Centro

Trânsito sinaliza vagas exclusivas para mototaxistas no Centro

29 de junho de 2022 0 Por Francisco Avelino

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária (Sectran), da Secretaria de Transporte e da Coordenadoria de Posturas dos 1º e 2º distritos, realizou na madrugada desta terça-feira (28/06) as sinalizações horizontal e vertical das vagas exclusivas para mototaxistas. São 10 pontos e 28 vagas exclusivas nas seguintes vias Rua Abreu Sodré; Rua Ribeiro de Almeida; Rua dos Quintanilhas; Rua Juvenal Bittencourt; Rua Expedicionário Luiz Manoel Ferreira; Rua Senador Macedo Soares; Rua Carlos Rangel; Rua Vereador Luiz Antônio da Cunha; Av. Roberto Silveira e Rua Athayde Parreira.

Vale lembrar que as vagas estão sinalizadas com faixa amarela e são exclusivas para mototáxis. O condutor que estacionar de forma irregular nesses locais está sujeito ao pagamento de multa e remoção do veículo. O secretário de Trânsito e Engenharia Viária, Marcinho da Construção, explicou que a intervenção tem como objetivo principal a qualidade de vida não só de quem trabalha como mototaxista, mas também de quem utiliza o serviço.

“Nosso objetivo principal com essa medida trazer ordem e tranquilidade para os mototaxistas e usuários. Com isso, eles poderão acessar o transporte, que ajuda muito na mobilidade urbana, com mais comodidade na região central. Além disso, a gente quer oferecer mais segurança a todos na realização do embarque e do desembarque. Estamos com um projeto bem grande para a cidade. Boa parte já foi executada, mas temos outros pontos que em breve serão regulamentados”, finaliza Marcinho.