Jornalistas e radialistas fundadores da Rádio CBN lançam livro na Fiorentina

Jornalistas e radialistas fundadores da Rádio CBN lançam livro na Fiorentina

16 de junho de 2022 0 Por Francisco Avelino

A capa está em fase final de produção

O maior reduto da boemia carioca, a Fiorentina, no Leme, que tem como frequentadores principalmente jornalistas, publicitários, artistas, enfim, profissionais da área da cultura, será palco do lançamento do livro sobre a fundação da Central Brasileira de Notícias (CBN).

Em março de 1980 tive a oportunidade de integrar a equipe de Jaime Azulay (diretor de programação do Sistema Globo de Rádio – SGR) que montou e lançou a Rádio Povo em Fortaleza. Foi a primeira experiência neste sentido e tive a oportunidade de ser o responsável pela criação do Departamento de Jornalismo da segunda emissora cearense em FM.

Desde 1978 no SGR, onze anos depois da experiência em Fortaleza, em outubro de 1991, tive outra grande oportunidade, participar como editor, juntamente com 39 companheiros de redação e técnica, da inauguração da Central Brasileira de Notícias (CBN) voltada ao jornalismo e esportes com o slogan “A rádio que toca notícia”.

O livro, organizado pela companheira Dáurea Gramático, terá gravações de entrevistas com os autores que poderão ser acessadas por QR codes.

Autores em ordem alfabética:

Adriana França, Adriana Nunes, Alves de Melo, Amaury Santos, Cecília de Moraes, Cláudia Levinsohn, Danton Bohrer, Darcilia Lima, Dáurea Gramático, Edson Silva, Eliane Peixoto, Elza Gimenez, Fernando Faria, Gélcio Cunha, Gilson Barcellos Iris Agata, Izaura Alice, Jorge Guilherme Pontes, Laerte Rímoli, Liliana Rodrigues, Luciano Garrido, Marcos Antônio de Jesus, Maurício Menezes, Mônica Laplace, Neise Marçal, Nelson Nóbrega, Patrícia Boueri, Ricardo Rodrigues, Sérgio Carvalho, Sílvia Serra, Silvinha Monteiro, Simone Queiroz, Sônia Lara, Souheil Sleimann, Tânia Morales, Valéria Aguiar, Vitória Elizabeth e Wagner Sales .

Lançamento

No próximo dia 07 de julho a partir das 17 horas, estaremos lançando o livro “CBN – As histórias que ninguém ouviu”. Será na Fiorentina, Avenida Atlântica, Leme, Copacabana, Zona Sul carioca. Lá, estaremos recebendo os amigos numa tarde/noite de autógrafos, para comemorar essa nova experiência, que apesar da CBN pertencer ao Sistema Globo de Rádio, a produção do livro não contou com qualquer participação da família Marinho.