Câmara do Rio homenageia Liesa e Riotur pela beleza e organização do Carnaval 2022

Câmara do Rio homenageia Liesa e Riotur pela beleza e organização do Carnaval 2022

30 de maio de 2022 0 Por Francisco Avelino

Em reconhecimento à organização e à beleza dos desfiles das Escolas de Samba realizado no Sambódromo, em abril passado, a Câmara Municipal do Rio de Janeiro homenageou, nesta quinta-feira, 19, a  Liesa e a Riotur, parceiras na produção do Maior Espetáculo da Terra.

Por iniciativa do presidente da Casa, vereador Carlos Caiado, a homenagem foi prestada aos presidentes das duas entidades, Jorge Perlingeiro, da Liga Independente, e Bruno Mattos, do órgão municipal.

A cerimônia aconteceu durante almoço oferecido na própria Câmara Municipal, quando diversos vereadores destacaram a importância do evento para a economia do município e de seu caráter cultural, servindo de referência para espetáculos da mesma natureza, realizados em outras capitais.

Falando em nome da Diretoria da Liesa, Perlingeiro agradeceu a gentileza da homenagem, destacando a sua honra por “ouvir dos representantes do povo carioca o reconhecimento pela beleza da festa, depois de dois anos de paralisação, em função da pandemia”. Destacou a sua felicidade, principalmente pelo espetáculo ter preenchido às expectativas do prefeito Eduardo Paes, que não mediu sacrifícios para que o Rio de Janeiro tivesse um dos melhores Carnavais de todos os tempos, à altura de suas tradições.

“Reconhecimento como o dos senhores nos enchem de orgulho e responsabilidade, pois já estamos trabalhando com o objetivo de fazer em 2023 um espetáculo ainda melhor, talvez mais emocionante, até” – ressaltou o presidente, estendendo suas palavras ao presidente da Riotur, Bruno Mattos.

Também estiveram presentes à cerimônia, a vice-presidente da Câmara, Tania Bastos; o Secretário Rafael Aloísio Freitas; vereadores Zico, Átila Nunes, Márcio Santos e Dr Gilberto; o Chefe de Gabinete da Presidência, César Abrahão; o Coordenador da Coordenadoria Militar de Segurança do Legislativo, Cel. Marcos Paes; o Diretor de Prevenção e Pânico; Cel Romulo Teixeira, e o Procurador-Geral, Dr José Luiz Minc.

Fonte: Galeria do Samba