Prefeitura de Maricá realiza o VI Encontro de Enfermagem do município

Prefeitura de Maricá realiza o VI Encontro de Enfermagem do município

19 de maio de 2022 0 Por Francisco Avelino

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Movimento dos Ativistas da Enfermagem Brasileira (MAE), realiza na sexta-feira (20/05) o VI Encontro de Enfermagem de Maricá, no auditório da Igreja Batista Atos 2, em Itapeba.  Com o tema “Enfermagem, uma voz para liderar – Investimento na Enfermagem em respeito aos seus direitos para garantir a saúde global”, a programação pretende destacar o profissional como ponto central em busca do sucesso na profissão e vai contar com a participação de especialistas da área.

Para participar é necessário fazer a inscrição pelo link https://bit.ly/Encontroenfermagemmarica. O evento é dedicado a todos os profissionais da área da enfermagem do município, das Unidades de Saúde da Família, dos hospitais municipais Conde Modesto Leal e Dr. Ernesto Che Guevara, da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Profissionais do Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren) também irão participar do dia de atividades.

“Em tempos de pandemia, a valorização do trabalho dos profissionais da Enfermagem ganhou uma nova perspectiva, por isso iremos homenagear esses profissionais que, mesmo com todas as adversidades, continuaram trabalhando para garantir o cuidado integral na prevenção, promoção e na assistência à saúde “, destacou a coordenadora de Atenção Primária em Saúde, Shirley Linhares.

Confira a programação:

8h – Credenciamento

9h- Solenidade de Abertura

9h15 – Mesa de abertura: “O Futuro da Enfermagem e seus Avanços”

10h às 11h30 – Entrega das Moções

12h às 13h00 – Mesa Redonda “O processo de formação em Enfermagem: caminhos para a valorização do trabalho e construção de uma sociedade inclusiva”

13h20- Intervalo para lanche

14h às 17h – Capacita COREN-RJ