ENEL BRASIL PRORROGA INSCRIÇÕES PARA PROGRAMA DE ESTÁGIO

ENEL BRASIL PRORROGA INSCRIÇÕES PARA PROGRAMA DE ESTÁGIO

8 de março de 2022 0 Por Francisco Avelino

Rio de Janeiro, 8 de março de 2022 – A Enel Brasil, um dos maiores grupos privados do setor de energia do País, prorrogou o prazo para inscrições no seu Programa de Estágio 2022 para o dia 11 de março. São 100 vagas distribuídas por Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás e Ceará. Podem se candidatar jovens talentos que estejam há dois anos de formação do ensino superior ou um ano de formação do nível técnico das seguintes áreas de estudo: Engenharias, Administração, Ciências Contábeis, Análise de Sistemas, Direito e Economia. As inscrições podem ser feitas no endereço

https://app.jobconvo.com/pt-br/careers/enel/64026924-8d01-4c66-b2ed-feb4ec57abb1/ e os selecionados começarão a trabalhar no próximo mês de abril, em modelo híbrido (online e presencial). 

Para a Enel, a diversidade é um tema muito importante. Assim, parte das vagas será direcionada para candidatos negros e com deficiência. A companhia acredita que diferentes histórias, habilidades e visões de mundo, encontradas na diversidade de pessoas, ajudam a construir uma experiência melhor para os clientes e diferentes públicos. “O que tem valor para as pessoas gera valor ao negócio. Por isso, é importante construirmos um ambiente de trabalho cada vez mais diverso, não só como responsabilidade ética e social, mas como uma ferramenta de inovação e atração de talentos”, afirma o diretor de Pessoas e Organização da Enel Brasil, Alain Rosolino. 

Os candidatos devem ter disponibilidade para estagiar por seis horas ao dia. As etapas do processo seletivo serão todas online com dinâmica em grupo e entrevistas individuais. Além disso, vale destacar que a empresa oferece: bolsa-auxílio compatível com o mercado, auxílio transporte, vale alimentação/refeição, Gympass (plataforma corporativa de atividade física), cursos no eDucation (plataforma online de treinamento), curso de idioma (inglês, italiano ou espanhol) e folga de aniversário.  

A partir deste ano, o plano de desenvolvimento dos estagiários também passa a contar com uma ação de rotatividade entre áreas da empresa após o primeiro ano de atuação, para que o estagiário possa ampliar sua experiência de aprendizado dentro da organização.

Ao término do programa, que tem duração de um ano e meio a dois anos, a intenção é que os estagiários estejam aptos a participar de processos seletivos das posições de técnico ou analista júnior da companhia. “O Programa de Estágio da Enel tem o objetivo de inspirar, desenvolver e formar futuros profissionais que, desde o início, vivenciam a missão Open Power da companhia, que é abrir o acesso à energia a mais pessoas e contribuir para um setor que está em um importante momento de mudanças e evolução”, finaliza Alain. 

Sobre a Enel Brasil

A Enel Brasil é o maior player privado do setor de energia brasileiro em número de clientes. Sua estratégia de atuação é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU. Está presente em toda a cadeia energética atuando em distribuição, geração, transmissão e comercialização, bem como em soluções inteligentes de energia. Por meio de quatro distribuidoras nos estados do Rio de Janeiro, Ceará, Goiás e São Paulo, a Enel leva energia para cerca de 18 milhões de clientes. É o maior player solar e eólico em termos de capacidade instalada e opera mais de 4,3 GW renováveis no Brasil, dos quais mais de 1,8 GW são de fonte eólica, cerca de 1,2 GW são de fonte solar e cerca de 1,3 GW de hidro. A Enel Brasil também opera uma usina térmica de ciclo combinado (gás e vapor) com 326,6 MW de capacidade instalada, no estado do Ceará.