Moradora de Arraial do Cabo conquista medalha de melhor atleta em Campeonato Nacional de Altinha

Moradora de Arraial do Cabo conquista medalha de melhor atleta em Campeonato Nacional de Altinha

10 de janeiro de 2022 0 Por Francisco Avelino

Um esporte pouco conhecido em grandes competições, mas visto com frequência nas praias da Região, a “Altinha” trouxe destaque para uma cabista neste final de semana. Ana Clara Placido, de apenas 17 anos, garantiu a medalha de campeã e de melhor atleta no 5º Campeonato de Altinha do Canaltaclasse, que aconteceu neste domingo (9), em Vila Velha, no Espírito Santo.

Dos três jogos, disputados em quartetos, em dois deles a equipe em que Ana faz parte, formada também por Jonathan Miranda, Filipe Serrano e Guilherme Barreto, manteve a bola no alto por 5 minutos sem intervalo, sem nenhuma queda. O quarteto era o único que tinha uma menina, que também era a única de toda a competição.A “Altinha” é um jogo praticado à beira-mar que reúne meninos e meninas, adultos e crianças. Como é preciso apenas uma bola de futebol para a diversão começar, rapidamente a roda se forma.

No jogo não é permitido usar as mãos e o objetivo é não deixar a bola cair no chão. Para mantê-la no ar, vale usar a cabeça, os pés, as coxas e o peito. 

Fonte: (RC24h)