Fabiano Horta reúne-se com vereadores e constrói projetos para 2022

Fabiano Horta reúne-se com vereadores e constrói projetos para 2022

6 de janeiro de 2022 0 Por Francisco Avelino

Prorrogação do PAT foi o principal destaque: serão 23,5 mil pessoas beneficiadas até abril

Foto: Pedro-Sólis

O prefeito Fabiano Horta reuniu-se nesta quarta-feira (05/01) com os vereadores de Maricá para debater os principais projetos voltados ao desenvolvimento da cidade em 2022. Fabiano fez questão de alinhar com os representantes do Legislativo as ações mais urgentes para atender a população. Já no encontro, anunciou a prorrogação do Programa de Amparo ao Trabalhador (PAT) até abril, devido ao avanço da variante Ômicron no Rio de Janeiro. Cada um dos 23,5 mil beneficiários do PAT irá receber 600 mumbucas (R$ 600).

Na conversa, foi também destacada a dinâmica econômica de Maricá, referência entre os municípios do Leste Metropolitano em políticas de transferência de renda e suporte financeiro à população.

Manutenção dos empregos

“Precisamos afirmar o poderio de Maricá como uma cidade que tem crescido e o Legislativo é parte dessa conjuntura. O PAT vai de encontro à manutenção dos empregos e da informalidade, minimizando os danos sobre a economia local e atuando como uma transição à realidade esperada nos próximos meses”, afirmou Fabiano.

Além dos vereadores, o vice-prefeito, Diego Zeidan, o secretário de Governo, João Maurício de Freitas, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Comércio, Indústria, Petróleo e Portos, Igor Sardinha participaram da reunião.

Cancelamento do Carnaval: questão de saúde pública

O prefeito aproveitou a presença das autoridades e comentou sobre a suspensão da programação oficial do Carnaval 2022 na cidade, decisão divulgada na tarde de terça-feira (04/01). A medida teve o apoio dos vereadores como forma de conter o avanço da Ômicron e sensibilizar a população novamente sobre a importância das medidas restritivas.

“A decisão pela suspensão do carnaval seguiu a ciência e autoridades de saúde de Maricá. Isso traz reflexos econômicos, porém o mais importante é fazer a sociedade entender que estamos em um momento final da pandemia, que também exige restrições. Devemos continuar vacinando e utilizando máscaras, evitando a transmissão do coronavírus”, disse Fabiano.

Maricá com vacinação avançada

Cabe destacar que Maricá já alcançou 89,4% da população vacinada acima de 12 anos com as duas doses ou dose única – ou seja, 126.379 pessoas imunizadas.