Arraial do Cabo divulga plano de ação ambiental para alta temporada

Arraial do Cabo divulga plano de ação ambiental para alta temporada

27 de dezembro de 2021 0 Por Francisco Avelino

O plano de ação ambiental para o período da alta temporada em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, foi divulgado no início desta segunda-feira (27).

Para a ação, a secretaria de Ambiente e Saneamento do município enviará equipes de fiscalização aos pontos considerados críticos do município.Para a atuação do planejado, a pasta vai contar com um efetivo de cerca de 70 homens, um drone e sete veículos – três carros, duas motos e dois barcos (um ficará fixo na fiscalização da Lagoa de Araruama).

Além disso, a estrutura também terá equipamentos de combate a incêndio, primeiros socorros, captura de animais peçonhentos e silvestres, e de visão noturna.

Em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, foi publicado um decreto definindo os critérios de uso de praias para comércio, moradores e turistas. O objetivo foi permitir maior atuação da equipe de fiscalização ambiental para coibir crimes ambientais.Continua após a

O município segue com a implantação do Termo de Compromisso Ambiental para quiosqueiros e ambulantes, deixando claras as normas de meio ambiente que devem ser seguidas. A ação inclui, ainda, a colocação de placas informativas com condições de uso das praias e de áreas de preservação ambiental e a campanha para não alimentação de aves.A Secretaria disponibilizou o whatsapp (22) 99936-1255 para denúncias.