NATAL ILUMINADO: Prefeitura transfere inauguração para 15/12 devido à chuva de domingo

NATAL ILUMINADO: Prefeitura transfere inauguração para 15/12 devido à chuva de domingo

14 de dezembro de 2021 0 Por Francisco Avelino

Evento terá árvore, decoração com luzes, enfeites natalinos, e só será mantido na quarta-feira

A Prefeitura de Maricá transferiu para 15/12 a inauguração do Natal Iluminado na cidade, devido à forte chuva do domingo, que afetou algumas das ornamentações. Mas na quarta-feira, havendo condições climáticas, o evento acontecerá, marcando um conjunto de ações da gestão para o Natal no município. Uma delas, além de apresentações artísticas, será a tradicional árvore da Lagoa de Araçatiba, que será acesa a partir das 21h, em uma plataforma de 284 metros quadrados. Com 37 metros de altura, a árvore de Maricá é considerada a maior flutuante este ano no Estado do Rio.

A orla terá um espaço de alimentação de 40 metros quadrados na faixa de areia, bem próximo à árvore de Natal, cuja base terá uma rampa de acesso para cadeirantes. No bairro, haverá um túnel de luzes, que fez sucesso em outras edições, e a população poderá ver também enfeites natalinos na Praça Agroecológica.

No Centro, a recém-revitalizada Praça Orlando de Barros Pimentel receberá a bênção do padre às 18h de quarta-feira (15/12). O local vai abrigar outro túnel de luzes e um palco, onde será exibido o espetáculo teatral “O Acender das Luzes” diariamente, a partir das 19h.

Fantástica Casa do Papai Noel

A atração de destaque será a Fantástica Casa do Papai Noel, um espaço com oito ambientes, sala do trono e fábrica de brinquedos. As crianças que visitarem a casa vão ganhar uma fotografia grátis. No acesso, haverá fiscalização sanitária com medição de temperatura e exigência do comprovante de vacinação contra a Covid-19, além do uso da máscara de proteção.

A árvore com 14,5 metros de altura foi montada com caixas de presentes luminosas, pirâmide formada por bolas de Natal e um letreiro com a hashtag #NatalIluminadoMaricá, entre outros itens. Nas laterais da Casa de Cultura poderão ser vistas projeções com referências natalinas, em um conjunto de luzes especiais que toma ainda a Praça Conselheiro Macedo Soares, onde fica a Secretaria de Turismo.

Itaipuaçu terá árvore radical com parede de escalada

A Praça do Ferreirinha, em Itaipuaçu, ganhou uma árvore de Natal radical com oito metros de altura e paredes com cordas, pneus e peças para escalada. O bairro também terá árvores luminosas com 14,5 metros montadas na Praça da Gaviões e no Centro Administrativo da prefeitura. Outras peças e enfeites semelhantes farão parte da decoração de Ponta Negra, Barra de Maricá (Avenida João Saldanha); na orla de Guaratiba e na rodovia RJ-106; e nos hospitais municipais Conde Modesto Leal (Centro) e Dr. Ernesto Che Guevara (São José do Imbassaí)