Prefeitura promove reunião de regularização fundiária em São José do Imbassaí

Prefeitura promove reunião de regularização fundiária em São José do Imbassaí

9 de dezembro de 2021 0 Por Francisco Avelino

Equipes da Secretaria de Habitação e Assentamentos Humanos analisam necessidades de 18 famílias da Rua da Corte

Fotos: Elsson Campos

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Habitação e Assentamentos Humanos, promoveu nesta quarta-feira (08/12) uma reunião com moradores da Rua da Corte, em São José de Imbassaí. A reunião, que integra o processo de regularização fundiária da localidade, foi realizada na quadra do Centro de Educação Infantil Municipal Nelson Mandela.

Em 2019, 18 famílias já tinham recebido seus termos de concessão de uso da área pública que ocupam. Nesta etapa, as equipes da secretaria retornam para verificar a atual situação de cada uma delas, o que inclui as condições de estrutura de cada imóvel. As residências que precisarem serão encaminhadas a um programa de melhorias estruturais.

Fotos: Elsson Campos

A coordenadora de arquitetura da Secretaria de Habitação, Ana Carolina Machado, explicou aos moradores como funciona todo o processo. “Viemos saber se houve algumas mudanças nessas famílias, mesmo as de caráter pessoal, e também quais são suas principais necessidades”, disse. “Nosso trabalho não é apenas garantir a posse e depois a propriedade de cada imóvel, mas também condições dignas de moradia para as famílias”, acrescentou.

Nascido e criado na localidade, o pedreiro Jonas Gonçalves aprovou a iniciativa da Prefeitura em melhorar sua comunidade. “A gente já sabe que não vão mexer no que é nosso e é bom saber que vieram entender o que estamos precisando aqui”, observou o pedreiro de 51 anos.

Para Ana Paula Faria, de 40 anos, o que mais agrada é a atenção recebida pela equipe. “É importante a presença deles, que são nossos porta-vozes junto ao governo. A turma é bem atenciosa”, ressaltou a moradora que vive no bairro há 23 anos.