Expo Maricá 2021 chega ao Centro da cidade

Expo Maricá 2021 chega ao Centro da cidade

25 de novembro de 2021 0 Por Francisco Avelino

A Prefeitura de Maricá realizou nesta quinta-feira (25/11) a Expo Maricá Centro edição 2021, voltada para os setores comercial e empresarial do município. O evento é idealizado pela Secretaria de Promoção e Projetos Especiais, em parceria com a Associação Comercial e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Maricá.

Durante a solenidade, realizada em uma estrutura montada no estacionamento do shopping Boulevard, e com participação da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), foi assinado um protocolo de intenções que visa o compromisso de priorização da população maricaense nas contratações de diversas vagas de emprego geradas durante a construção e funcionamento do complexo turístico-residencial sustentável, empreendimento da Maraey.

Fabiano Horta, prefeito de Maricá, falou da importância de descentralizar a Expo Maricá e sobre a importância da assinatura do documento.

“A Expo tem um sentido de resiliência antigo, de feitura e de integração do nosso empresariado e eles cumpriram um papel importante nessa edição que é um pouco buscar a sensibilização para além do centro da cidade”, avaliou.

O prefeito salientou a importância da assinatura do protocolo de intenções com o novo empreendimento turístico-residencial sustentável. “É um ganho fundamental e importante o passo que demos hoje com a assinatura do protocolo de intenções junto ao grupo IDB Brasil”, destacou Horta.

A Expo Maricá contou ainda com painéis que movimentaram a área de conhecimento da feira com temas relevantes à população como marketing digital para microempresas, apresentação do Projeto Vem com a Gente da concessionária Águas do Rio, direito do consumidor e projetos de tecnologia e inovação para Maricá.

Para o presidente da Associação Comercial de Maricá (ACM) e idealizador da Expo Maricá, Delfim Moreira, a descentralização do evento foi uma decisão assertiva e é atualmente essencial para o desenvolvimento do município.

“Como qualquer projeto, a Expo Maricá tem vida própria. Começamos em 2004, naquela época já dizíamos que estávamos de portas abertas para investimentos e nos chamavam de loucos, mas desde então esse evento vem crescendo, com calma, como deve ser qualquer projeto”, disse Delfim. “Foi sucesso em Ponta Negra, em Itaipuaçu e está sendo um sucesso aqui no Centro”, comemorou.