Prédios a partir de dois andares deverão ter lixeiras para lixo reciclável

Prédios a partir de dois andares deverão ter lixeiras para lixo reciclável

18 de novembro de 2021 0 Por Francisco Avelino

 

 Foi votado, em segundo turno, o Projeto de Lei n° 35/2021, de autoria do vereador Robgol, que prevê a instalação de coletores seletivos em edificações com  dois ou mais pavimentos. O PL prevê que os processos de licenciamento de construção de edificações e coletivas de Maricá  prevejam a disposição de lixeiras específicas para coleta seletiva. Essas lixeiras deverão ser independentes para cada tipo de lixo distinguindo os resíduos orgânicos dos recicláveis.

Os vereadores votaram, em segundo turno, PL de autoria do mesmo vereador, que cria o Programa de Desenvolvimento Cultural dos bailes das antigas. Os vereadores votaram PL de autoria do do vereador Aldair de Linda, que dispõe sobre a denominação da atual Rua 81 como Rua Jayme de Carvalho, Jardim Atlântico Leste.

Os vereadores também votaram, em primeiro turno, o Projeto de Lei nº 230/2021, de autoria do vereador Danilo Santos, que dispõe sobre obrigatoriedade de restituição do pavimento por parte das concessionárias públicas após intervenções no viário. 

Moções – Foram votadas moções de aplausos e congratulações de autoria do vereador Dr. Felipe Auni a Paloma Matosa, a Samara Machado e a Beatriz Mattos; do vereador Hadesh a Danieli Nogueira dos Passos, Evelyn Peixoto Vicente e a Guilherme Di Cesar da Mota e Silva; do vereador Marquinho da Juventude a Denis Futia.